MEGA HAIR

POR: Silvana Lima
 
   Em um salão de beleza fui fazer as unhas e de maneira despercebida avistei algo criativo. Algo que faz parte do dia a dia deste negócio: cabelos. Vou falar sobre o Mega Hair (apliques de cabelo), para nós mulheres que adoramos mudar os cabelos  e queremos tudo pra ontem, um dos desafios para muitas é ter os cabelos longos.  
Nossos cabelos sofrem com processos químicos e muitas vezes somos obrigada a cortar e o sonho de ter cabelos longos fica cada vez mais distante pois leva tempo para chegar a um comprimento desejado pela maioria.
 
   Acho muito interessante a ideia criativa de alongamento por Mega-hair pois proporciona um efeito natural e volumoso. Assim realizando o sonho de muitas mulheres que por algum motivo tem o cabelo curto e gostaria de tê-los longos, ou ate mesmo com mais volume.
 
  Na curiosidade em saber mais sobre o Mega hair descobri que ha muito tempo já se usava a técnicas de aplique de cabelos e adereços.  Fontes históricas revelam que o mega hair tem sido utilizado desde a época do Egito antigo e consequentemente as mechas de cabelos vem ocupando seu espaço nas ruas e nas passarelas sendo adicionada de  acordo com a moda de cada época.
 
A utilização de mega hair acontece desde   3400 a.c  naquela época já refletia uma forma de alto expressão artística. As tranças foram a forma de extensão preferida por muitos anos, por volta do ano de  1800,  o cabelo artificial saiu de moda, e as mulheres deixaram de alongar os cabelos.
Estranhamente no inicio do século 20 as mulheres passaram a usar a extensão de cabelos chamada  Edwardiam, utilizado  para criar o penteado topete isso virou moda até os anos 40, quando então voltou a moda os cabelos longos.
 
   Hoje em dia a maioria das perucas e extensões de cabelo são feitas de cabelos humanos  e já existem diversos tipos de aplique,  mas o principal é o mega hair a base de queratina que proporciona o melhor acabamento e assim realizando o sonho e melhorando a autoestima de muitas mulheres.