skip to main |
skip to sidebar
16:08
marketingonline
Por: Ricardo Heineberg
Comprei um tic tac e minha vida
mudou, dramas a parte, gostei muito da descoberta que fiz.
Quantas balas de tic tac você
quer quando vira a embalagem na mão? Normalmente você chacoalha e não sai
nenhuma ou sai logo cinco de uma vez. Feliz dos amigos por perto que já recebem
as balas em excesso.Eu fiquei deslumbrado com a
descoberta desta semana, apesar de frequentemente consumir tic tac não havia
dado conta de uma nova funcionalidade da embalagem, nova para mim pelo menos, a
equipe de criação e desenvolvimento do Grupo Ferrero (www.ferrero.com.br) está
de nota oito. Só não podemos dar dez porque não é muito intuitivo o uso da
funcionalidade que permite tirar apenas uma balinha da caixa.Toda caixinha de tic tac vem com
um relevo na tampa que permite sacar apenas uma bala, a dificuldade está no
uso, eu até pensei que era inútil a principio, mesmo isso me fazendo parecer
pouco hábil, já que a fabricante Ferrero implementou esta funcionalidade, ela deveria
obviamente funcionar, mas tem um segredinho, vire a caixinha com a tampa para
baixo, depois abra virando o corpo da embalagem para posição normal segurando a
tampa que já deve ter um tic tac na posição.Eu descobri como usar graças ao
oráculo Google e seu divo youtube, achei um vídeo numa pesquisa com a seguinte
frase “tampa do tic tac”. Só penso na
falta de informação para os consumidores.
Agora estou de olho nas
embalagens e seus diversos truques e na primeira oportunidade identifiquei que
a passatempo (bolacha recheada) também inovou, primeiro por mostrar na
embalagem as divisões dos biscoites e sugerir o corte exatamente no meio de
porções com quatro unidades, além destas pequenas mudanças na arte gráfica aplicada
na embalagem o fabricante colocou uma fita autocolante que permite vedar o
pacote caso não seja guloso como eu e devore a bolacha inteira de uma vez.

Posted in: