skip to main |
skip to sidebar
16:47
marketingonline
Por: Luiz Felipe M. Dutra
Em Julho de 2014 realizei uma viagem para a Europa para
ir ao festival de música eletrônica Tomorrowland que estava comemorando sua 10ª
edição na cidade de Boom, na Bélgica. Em sua programação apresentam-se djs do
mundo todo e ocorrem atividades durante os 3 dias de evento.
O uso de smartphones e gadgets eletrônicos é uma pratica
comum por todos os participantes seja para comunicar-se com seus amigos, tirar
fotos e postar os relatos das suas experiências online, portanto além do acesso
à internet, outro problema em um evento esse porte é a recarga da bateria dos
aparelhos.A solução encontrada pela organização foi disponibilizar aparelhos
chamados Power Banks, que são na verdade pequenos carregadores portáteis de
bateria. O usuário poderia retirá-los em um balcão dentro do festival e
troca-lo por outro com a carga cheia sempre que desejasse e dessa maneira era
possível garantir a bateria de sua câmera ou smartphone cheia durante o dia
todo sem preocupação.A
invenção de carregadores portáteis é algo relativamente simples, já que a
tecnologia já existia. A inovação consiste exatamente em adaptar tecnologias e
objetos existentes para solucionarem problemas ou agilizarem processos, sendo a
invenção e a re-invenção constantes na rotina da sociedade, exercitando sempre
a criatividade de cada indivíduo à sua maneira.Recarregar
baterias não é nenhuma invenção recente, porém aplica-la desta maneira em um
festival é uma solução muito criativa e inteligente, evidenciando que o maior
motivador da inovação é a necessidade de solucionar problemas do cotidiano.
Posted in: